Pular para o conteúdo principal

ENCONTRO COM SENTIDO(S)


Dia 25 fevereiro, assinalamos esta data para festejar o inicio da atividade da nossa ASSOCIAÇÃO VIDAS E PARTILHA.
Existem, muitos outros objetivos que nos desafiam e motivam nesta caminhada, com a resiliência que nos caracteriza iniciamos o nosso trabalho com dois parceiros com a ESPIRAL e com ACADEMIA DE DANÇAS LATINAS.
Temos como missão levar a cabo diversas ações no âmbito da temática do envelhecimento e intergeracionalidade, de uma forma inovadora e alternativa. 
O envelhecimento é um assunto que diz respeito a todos. 
É necessário que toda a sociedade adote um papel ativo na construção de uma velhice mais digna e feliz.

GRANDES DESAFIOS?
Combater estereótipos e estigmas com base no fator idade e reforçar a ideia de que o envelhecimento é um processo dinâmico, diferencial e heterogéneo.
Sensibilizar as gerações mais novas para a preparação de uma velhice positiva e promover a aproximação de gerações, assente em relações genuínas e novos pontos de encontro.
Refletir sobre soluções inovadoras e criativas como alternativa aos modelos atuais de apoio a pessoas mais velhas E PROMOVER O ENVELHECIMENTO ATIVO.
A vida é a arte do encontro, neste evento pretendemos lançar luz sobre o caráter experiencial da produção coletiva de SENTIDO(S) entre residentes do CIAP.
Será que EXPERIENCIAMOS da mesma maneira?
Através de várias práticas artísticas como a música, movimento, pintura, culinária e dança  vivenciamos momentos de verdadeira partilha.
Os tempos de relacionamentos passageiros e encontros virtuais pedem nosso olhar atento para quem realmente faz ou poderá um dia fazer parte da nossa vida de maneira inteira. 
Talvez seja esse o momento ideal para mensurarmos a importância dos nossos relacionamentos, e conforme essa "métrica do coração" atribuirmos a cada um sua devida importância.
Para dedicar nosso precioso tempo, dividir frações do nosso quotidiano e potenciar sensações com SENTIDO...sejamos artistas na arte de encontrar!

















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ECO-PRINT

OFICINA:  https://youtu.be/YyeWSmXB1GY?si=cx6yXPgoWQsTwMyJ O Ecoprint, também conhecido como Impressão Botânica, pode ser definido como uma técnica na qual folhas, flores, caules, raízes, sementes e outros elementos naturais deixam suas marcas em tecidos através de uma combinação de contato e fixação natural. O material vegetal é envolvido dentro da peça de tecido natural (não são usados tecidos sintéticos) e, em seguida, é cozido no vapor ou fervido para que as tonalidades da planta sejam liberadas e devidamente fixadas. Essas impressões de contato são chamadas de "impressões ecológicas". A ideia de tingimentos naturais não é nova e remonta à história da humanidade. O fragmento de tecido pigmentado por mãos humanas mais antigo tem pelo menos 6200 anos e foi encontrado em uma tumba no Peru. Até boa parte do século XIX, os pigmentos utilizados pela indústria têxtil eram todos de origem natural. Com a criação dos padrões industriais e dos compostos químicos artificiais, iniciou...

CRIAÇÃO DE HORTAS VERTICAIS

  OFICINA: https://youtu.be/Hp9bsFissi0?si=orET2tuVefvZix2w Workshop: Criação de Hortas Verticais com Paletes  Estamos entusiasmados em apresentar o nosso Workshop de Criação de Hortas Verticais com Paletes, uma tarde dedicada à jardinagem criativa e à sustentabilidade, com o patrocínio generoso da Leroy Merlin! Sobre o Workshop: Neste workshop envolvente, mergulharemos no mundo da jardinagem vertical, uma tendência que combina beleza, funcionalidade e uso inteligente do espaço. Com paletes reutilizados como base, vai aprender a criar uma horta vertical vibrante, perfeita para cultivar ervas aromáticas, vegetais e até mesmo flores. O que esperar: Conceitos Fundamentais: Aprenda os princípios básicos das hortas verticais e como os paletes podem ser transformados em belos jardins. Seleção de Plantas: Descubra quais plantas são ideais para o cultivo vertical e como cuidar delas de maneira eficaz. Design Personalizado: Explore diferentes designs e arranjos para criar uma horta ...

PROGRAMA DE FEVEREIRO