Pular para o conteúdo principal

PARTILHAS DE MARÇO

 



Iniciamos o nosso mês de MARÇO  mês dedicado às mulheres também é um período de atenção especial à saúde delas.
Neste mês temos como missão conscientizar sobre o cancro de mama, ovário e útero.
Prevenção, detecção precoce e cuidados com a saúde na mulher.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o cancro da mama é o mais comum entre os adultos, com mais de 2,3 milhões de novos casos anualmente.
Em 95% dos países, o cancro da mama é a primeira ou a segunda causa de morte por cancro das mulheres”, refere o comunicado.

A OMS chama a atenção para a grande diferença na taxa de sobrevivência entre países e regiões do mesmo país, assinalando que quase 80% das mortes por cancro da mama e cervical (colo do útero) ocorrem em países de rendimento médio-baixo.

Segundo a organização, nos países mais ricos nove em cada 10 doentes sobrevive pelo menos cinco anos, enquanto na Índia sobrevivem seis em 10 e na África do Sul apenas quatro.

“Os países com sistemas de saúde mais fracos são menos capazes de gerir o fardo crescente do cancro da mama. Isto coloca uma enorme pressão sobre indivíduos, famílias, comunidades, sistemas de saúde e economias, por isso deve ser uma prioridade para os ministérios da saúde e governos em todos os lugares”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, citado no comunicado.
O responsável indicou que existem saber e ferramentas para prevenir este tumor maligno, adiantando que “a OMS apoia mais de 70 países, sobretudo de rendimento médio-baixo, para que o cancro da mama seja detetado mais cedo, diagnosticado mais rapidamente e mais bem tratado, e todos os pacientes possam ter a esperança de um futuro sem a doença”.
OMS recomenda aos países que apliquem os três níveis de promoção da saúde: deteção precoce, diagnóstico atempado e tratamento completo, para se conseguir diminuir a taxa de mortalidade em 2,5%.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ECO-PRINT

OFICINA:  https://youtu.be/YyeWSmXB1GY?si=cx6yXPgoWQsTwMyJ O Ecoprint, também conhecido como Impressão Botânica, pode ser definido como uma técnica na qual folhas, flores, caules, raízes, sementes e outros elementos naturais deixam suas marcas em tecidos através de uma combinação de contato e fixação natural. O material vegetal é envolvido dentro da peça de tecido natural (não são usados tecidos sintéticos) e, em seguida, é cozido no vapor ou fervido para que as tonalidades da planta sejam liberadas e devidamente fixadas. Essas impressões de contato são chamadas de "impressões ecológicas". A ideia de tingimentos naturais não é nova e remonta à história da humanidade. O fragmento de tecido pigmentado por mãos humanas mais antigo tem pelo menos 6200 anos e foi encontrado em uma tumba no Peru. Até boa parte do século XIX, os pigmentos utilizados pela indústria têxtil eram todos de origem natural. Com a criação dos padrões industriais e dos compostos químicos artificiais, iniciou...

CRIAÇÃO DE HORTAS VERTICAIS

  OFICINA: https://youtu.be/Hp9bsFissi0?si=orET2tuVefvZix2w Workshop: Criação de Hortas Verticais com Paletes  Estamos entusiasmados em apresentar o nosso Workshop de Criação de Hortas Verticais com Paletes, uma tarde dedicada à jardinagem criativa e à sustentabilidade, com o patrocínio generoso da Leroy Merlin! Sobre o Workshop: Neste workshop envolvente, mergulharemos no mundo da jardinagem vertical, uma tendência que combina beleza, funcionalidade e uso inteligente do espaço. Com paletes reutilizados como base, vai aprender a criar uma horta vertical vibrante, perfeita para cultivar ervas aromáticas, vegetais e até mesmo flores. O que esperar: Conceitos Fundamentais: Aprenda os princípios básicos das hortas verticais e como os paletes podem ser transformados em belos jardins. Seleção de Plantas: Descubra quais plantas são ideais para o cultivo vertical e como cuidar delas de maneira eficaz. Design Personalizado: Explore diferentes designs e arranjos para criar uma horta ...

PROGRAMA DE FEVEREIRO