Pular para o conteúdo principal

PARTILHAS DE MARÇO

 



Iniciamos o nosso mês de MARÇO  mês dedicado às mulheres também é um período de atenção especial à saúde delas.
Neste mês temos como missão conscientizar sobre o cancro de mama, ovário e útero.
Prevenção, detecção precoce e cuidados com a saúde na mulher.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o cancro da mama é o mais comum entre os adultos, com mais de 2,3 milhões de novos casos anualmente.
Em 95% dos países, o cancro da mama é a primeira ou a segunda causa de morte por cancro das mulheres”, refere o comunicado.

A OMS chama a atenção para a grande diferença na taxa de sobrevivência entre países e regiões do mesmo país, assinalando que quase 80% das mortes por cancro da mama e cervical (colo do útero) ocorrem em países de rendimento médio-baixo.

Segundo a organização, nos países mais ricos nove em cada 10 doentes sobrevive pelo menos cinco anos, enquanto na Índia sobrevivem seis em 10 e na África do Sul apenas quatro.

“Os países com sistemas de saúde mais fracos são menos capazes de gerir o fardo crescente do cancro da mama. Isto coloca uma enorme pressão sobre indivíduos, famílias, comunidades, sistemas de saúde e economias, por isso deve ser uma prioridade para os ministérios da saúde e governos em todos os lugares”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, citado no comunicado.
O responsável indicou que existem saber e ferramentas para prevenir este tumor maligno, adiantando que “a OMS apoia mais de 70 países, sobretudo de rendimento médio-baixo, para que o cancro da mama seja detetado mais cedo, diagnosticado mais rapidamente e mais bem tratado, e todos os pacientes possam ter a esperança de um futuro sem a doença”.
OMS recomenda aos países que apliquem os três níveis de promoção da saúde: deteção precoce, diagnóstico atempado e tratamento completo, para se conseguir diminuir a taxa de mortalidade em 2,5%.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OFICINA DE COZINHA Bolinhos de ervilha Sabor e Nutrição do Outono

Com a chegada do Outono, é hora de saborear a transição das estações. Nada representa melhor essa harmonia do que nossos irresistíveis bolinhos de ervilha. Estas pequenas delícias verdes trazem consigo a frescura do verão e a acolhedora nostalgia do Outono. Nesta receita, vamos explorar como transformar simples ervilhas em bolinhos crocantes por fora e incrivelmente macios por dentro. Ingredientes 1 xícara de ervilhas frescas ou congeladas 1/2 xícara de farinha de aveia 2 ovos 150 g Tofu 1 colher de sopa de salsa picada 1 cebola picada 1 pimento picado Sal e pimenta a gosto Preparação: Coloque as ervilhas em uma panela com água ferver e deixe cozinhar por cerca de 5-7 minutos, ou até que estejam macias.  Escorra a água e deixe as ervilhas esfriar. Em seguida, numa tigela grande, misture as ervilhas, a farinha, o ovo, a salsa, a cebola, tofu, pimento o sal e a pimenta até ficar uma massa homogênea. Numa frigideira grande, aqueça um pouco de óleo em fogo médio. Use uma colher de sopa...

ASSOCIAÇÃO DE SOLIDARIEDADE SOCIAL E APOIO TERAPEUTICO

ASSOCIAÇÃO DE SOLIDARIEDADE SOCIAL E APOIO TERAPEUTICO sem fins lucrativos com o objetivo de promover, de forma continuada, o bem-estar de adultos e idosos através  da criação de novas oportunidades para viver de maneira extremamente rica em termos de experiências e relacionamentos em comunidade evitando, assim, os perigos do isolamento que, inevitavelmente em algum momento, leva à depressão e ao agravamento das patologias típicas da envelhescência e às doenças crónicas. Objeto 1. A associação tem como objetivos principais: a) Promover a Integração Social e Comunitária; b) Promover a Saúde; c) Promover o Apoio à Família; d) Promover o desenvolvimento de competências pessoais, interpessoais e sociais; e) Promover a autonomia individual; f) Promover uma Cidadania Ativa e Global e o respeito pelos Direitos Humanos; g) Promover a Tolerância, Diálogo Intercultural e a Solidariedade entre os povos; h) Promover o Desenvolvimento Sustentável e saudável no envelhecimento...

O MITO DE EROS E PSIQUÉ

A narrativa da história de Eros e Psiquê é um mito transcende o tempo, mergulhando nas profundezas do amor, da confiança e da superação. Este conto mitológico, enraizado na rica mitologia grega, destaca o delicado equilíbrio entre os deuses e os mortais, revelando as complexidades inerentes aos relacionamentos humanos. A história de Eros e Psiquê, além de ser um mito clássico, torna-se um reflexo da caminhada da alma e a procura do autoconhecimento e da maturidade espiritual. Os elementos míticos e simbólicos entrelaçados na trama proporcionam uma narrativa que transcende épocas, transmitindo lições intemporais sobre o amor, a confiança e a superação. Neste trabalho, exploraremos mais profundamente os significados subjacentes da história, desvendando os ensinamentos que ela oferece para compreendermos melhor a complexidade dos relacionamentos humanos e a procura constante pela verdadeira conexão. CONTO O MITO DE EROS E PSIQUE Psique era a mais nova de três filhas de um rei de Mileto e ...